Fórum BMW BH Motorrad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como morar em Portugal

Ir para baixo

Como - Como morar em Portugal Empty Como morar em Portugal

Mensagem por Vitor Esteves Qua Out 21, 2015 9:27 am

Como morar em Portugal

5 maneiras para morar e trabalhar em Portugal.

Eu: “Mãe, vou morar na Europa”
Mãe: “Está maluco meu filho?”
Eu: “É em Portugal, mãe”
Mãe: “Ah bom, assim sim.”

Nós brasileiros não vemos Portugal como um país tão distante do nosso, talvez pela ligação histórica, talvez por ser o mesmo idioma, mas a verdade é que é sim um mundo completamente diferente. As leis são outras, os costumes são outros e até o Português de Portugal é mais distante do que você imagina.

Mas isso não nos impede de querer viver no pedacinho mais brasileiro da Europa. Antes de pensar em mudar para Portugal, leve em consideração os custos de vida em Portugal. Agora vamos ao que interessa, como morar em Portugal.

Estudar em Portugal

Uma opção para passar uma temporada na terra do bacalhau e do vinho, é vir para estudar. O próprio Governo Brasileiro tem programas de incentivo para intercâmbio.

Para quem esta na faculdade, tem o programa Ciências sem Fronteiras, que possibilita ficar entre 6 meses e 1 ano estudando, com direito a uma bolsa suficiente para pagar todas as suas despesas.

Como o nome diz, o programa é para cursos de “exatas”, quem faz “humanas” fica de fora, mas não precisa ficar chateado. O Santander tem um programa chamado Fórmula Santander, que disponibiliza bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduação para estudar fora do Brasil.
Já contamos aqui como é Estudar em Portugal

Trabalhar em Portugal
Essa é uma opção um pouco mais complicada, pode começar enviando CV para algumas empresas da sua área e ver se tem alguma resposta positiva. Caso a empresa tenha interesse em te contratar, você consegue um visto de trabalho e residência. O problema é que ainda tem muito desemprego, e fica muito mais fácil contratar alguém que já reside no país. Exceção para área de TI, que precisa de muita mão de obra especifica ainda em falta por aqui.

Comprar uma casa em Portugal
Depois da crise, para fomentar a economia alguns países da união européia adotaram programas de facilitação de visto chamado Golden Visa, que beneficia quem compra um imóvel no valor de €500mil (sem financiamento) ou mais. Ou seja, não é para qualquer um, é um investimento muito alto. Com esse visto você pode viver e trabalhar em Portugal, e ter acesso a qualquer outro país do espaço Schengen, bem como solicitar reagrupamento familiar (trazer sua família).
Abrir uma empresa/negócio em Portugal
Ainda dentro do programa Golden Visa, se você abrir uma empresa que cria pelo menos 10 empregos diretos também ganha o direito do visto e todos seus benefícios. Uma outra opção é a transferência de capitais de 1.000.000€ ou mais. É sem dúvida uma excelente opção para empresários que querem expandir negócios na Europa e viver com mais qualidade de vida.

Obtendo a Cidadania Portuguesa
Ah, o desejado passaporte Europeu. Se você tem na sua família avós ou pais que nasceram na Europa, pode ser que você consiga o passaporte / cidadania européia. Isso te daria o direito de viver e trabalhar em qualquer país da Europa, inclusive em Portugal. A questão é que cada país tem sua própria lei para atribuição de cidadania, então aconselho que você pesquise para saber se tem direito mesmo e como faz para adquirir. Aqui tem um guia de como tirar a cidadania portuguesa.

>>> Procurem o Vitor Esteves (Membro) que este terá mais informações sobre este tema. <<<
Vitor Esteves
Vitor Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 672
Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Membro Premium
Administrador: 5
Moderador: 3
Membro Premium: 2

http://www.gestpro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos