Sensor de pressão vs. Calibrador
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Sensor de pressão vs. Calibrador
Olá membros do fórum! Tudo bom?
Desde que comprei minha moto (R1200GS 13/14) tenho essa dúvida.
Em quem confiar? O sensor ou o calibrador?
É sabido que o sensor tem uma margem de erro.
Ultima vez que calibrei os pneus (frios/perto de casa), tive que colocar 41 na roda dianteira para no display marcar os 36 recomendados e 47 na traseira para marcar 42.
Varia entre um delta de 4 a 5.
Entendo que existem por aí calibradores bem suspeitos.
Seria ideal ter uma loja (Ex.: Zoom) especializada, com um equipamento dito mais preciso, perto de casa.
Mas mesmo assim tenho medo de estar rodando com uma pressão alta demais, simplesmente para ter o valor ideal exibido no display.
E então? Quais são as boas práticas dos membros?
Obrigado. Abraços.
Desde que comprei minha moto (R1200GS 13/14) tenho essa dúvida.
Em quem confiar? O sensor ou o calibrador?
É sabido que o sensor tem uma margem de erro.
Ultima vez que calibrei os pneus (frios/perto de casa), tive que colocar 41 na roda dianteira para no display marcar os 36 recomendados e 47 na traseira para marcar 42.
Varia entre um delta de 4 a 5.
Entendo que existem por aí calibradores bem suspeitos.
Seria ideal ter uma loja (Ex.: Zoom) especializada, com um equipamento dito mais preciso, perto de casa.
Mas mesmo assim tenho medo de estar rodando com uma pressão alta demais, simplesmente para ter o valor ideal exibido no display.
E então? Quais são as boas práticas dos membros?
Obrigado. Abraços.
LeandroSteinmetz- Piloto Recente
- Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte / MG
Re: Sensor de pressão vs. Calibrador
Oi Leandro,
Sempre que calibro os pneus da minha GS 1200, sigo a recomendação do manual 36 D e 42 T, medida pela informação do painel da moto. Para isto, tento calibrar sempre no mesmo posto e calibrador, que tem aproximadamente uma diferença de 3 libras. A medição no calibrador do posto que frequento é 39 D e 45 T. No entanto, acho que essas diferenças (1 ou 2 libras) não são tão prejudiciais assim.
Abss
Adilson
Sempre que calibro os pneus da minha GS 1200, sigo a recomendação do manual 36 D e 42 T, medida pela informação do painel da moto. Para isto, tento calibrar sempre no mesmo posto e calibrador, que tem aproximadamente uma diferença de 3 libras. A medição no calibrador do posto que frequento é 39 D e 45 T. No entanto, acho que essas diferenças (1 ou 2 libras) não são tão prejudiciais assim.
Abss
Adilson
Convidado- Convidado
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