Comparativo Honda Africa Twin CRF1000L vs BMW R1200GS
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Comparativo Honda Africa Twin CRF1000L vs BMW R1200GS
Comparativo Honda Africa Twin vs BMW R1200GS
(texto traduzido pelo google - pedimos desculpas por alguns erros ortográficos)A própria BMW R1200GS simboliza a categoria de grandes trilhas de estrada. A referência, é isso! Diante da nova Honda África Twin CRF1000L, o comparação era uma obrigação. Fomos agraciados!
Após o primeiro episódio entre rivais históricos, o comparativo África gêmeo 2016 vs Super Ténéré, é hora de confronto contra o Mercado de Referência. Durante anos, a BMW R1200GS é simplesmente o maior vendedor de longe, grandes trilhas. Em 2015,padrão R1200GS GS Adventure foram vendidas só na França, um volume que é de tirar o fôlego, incluindo Honda ... No entanto, no papel, motocicletas GS e África gêmeas são muito diferente: 200 cm3 e mais 25 cavalos de potência para o GS (de conformidade Europeia, o que deverá acontecer mais cedo ou mais tarde), unidade e cardan eixo definitiva até 6200 € (na Europa), dependendo da diferença versão ... Sem esquecer sua performance aclamada, a BMW R1200GS continua a ser o critério de uma categoria muito dinâmico e lutou do que nunca. No entanto, o talentoso África Twin 1000 é o mais grave, sem dúvida, ameaças R1200GS tem enfrentado nos últimos anos. Este é o duelo da motocicleta em 2016 e já está nas estações!
Um BMW atípico, uma atrevida Honda:
Os anos passam, a BMW R1200GS permanece reto em suas botas, mostrando à luz uma tecnologia ainda incomum: flat-twin e água, Telelever suspensão dianteira e braço oscilante Paralever integrar o cardan refrigerado a ar, olhar assimétrico, bico de pato, não ser confundidas com outras trilhas do mercado, independentemente de haver ou não você aprecia seu design peculiar. É menos singular tecnicamente, desde que o novo Honda África gêmeo escolheu-a para retornar ao estilo das grandes trilhas e XRV 80 e 90, mas em um formato mais moderno e também esporte: suspensão de viagens, rodas raiadas grande diâmetro, assim que a competição tricolor sela, o legado do Dakar está lá! Lado a qualidade de fabricação, onde muito poucos detalhes irritantes de ambos os lados (ambiente do Painel assim para o mecânico BMW, soldar o loop de parte de trás da África Twin), estamos lidando com o bem upscale, bonito e qualitativa.
O R1200GS conhece seus esconderijos quilos
Estas duas bicicletas não aparecem como concorrentes naturais. Um exame estático, a Super Ténéré compartilhado mais em comum com o novo Honda, pelo menos na aparência. Mas contra todas as probabilidades e aparência, as trilhas BMW e Honda são também questões para estar mais perto ...
Como vimos rosto para a Yamaha Super Ténéré, a Honda África Twin aproveita o seu peso baixo (233 kg totalmente fatos) e é visivelmente equilíbrio baixa velocidade ou durante as meias-voltas como eles se atrevem sem preocupação, sujeitos a exceder 1m75 porque girafa Africano quer ... Na frente, com seu motor plano que reduz o centro de gravidade, a BMW R1200GS e 249,4 kg totalmente abastecido (também verificados na escala de moto-estação) faz parte dessas motos também intimidante para o julgamento equilíbrio fantástico de 10 kmh! E com Mehdi, apesar das diferenças técnicas, ficamos surpresos ao encontrar o mesmo sentimento de equilíbrio blefando sobre um e outro durante as mudanças lentas.
Assim, pouco jogo de tomar em mãos, as duas motos são quase igual jogo. E mesmo se alguém tem que levar em consideração a altura do assento mais importante na Honda, mas é ela quem é mais eficiente na cidade como o canivete suíço ... Alemão (go-nos a expressão). A culpa é do tamanho total da BMW que não pode espremer tão facilmente como esbelto Honda. Em uso urbano, há também a maior facilidade de doseamento embraiagem ou caixa de seleção mais agradável na Honda. Impossível para o passeio final eixo da BMW para ser o mais transparente a cadeia japonesa. Para a maioria dos moradores da cidade ou mesmo "cansados da embreagem", a versão África gêmeo DCT deve ser uma arma formidável nos bulevares.
Enquanto a rodovia passa sob nossas rodas, a BMW é mais à vontade: melhor estabilidade direcional, quase tão bom uma estrada "suco puro" Além disso, repetidamente armas simplesmente apagar tudo o que a Honda o relatório ou dieta, melhor protecção global, mesmo que a bolha é realmente torturado perfectível (as bordas interferir com a visão). Nesta capítulo, a Super Ténéré é superior. Em suma, o Paris-Marseille pela auto-estrada vire à vantagem da BMW, idem na rede secundária. Seus transferências goma partes do ciclo singulares massas, com uma agilidade compromisso, encurralando estabilidade, tração, simplesmente único. Um bem feita R1200GS pode protestar com muitas outras bicicletas em todas as categorias.
Com suas suspensões altamente flexíveis no início da corrida (estrada muito típico off), a Honda África Twin pode evitar a transferência de massas como travagem que aceleração. É um golpe para tomar, mas o rosto imperturbável R1200GS, a África Twin joga o cavalo de balanço! Em boas superfícies, a BMW, portanto, mostra mais precisa e, finalmente, mais rápido um, liderado por um motor de alta performance no modo "Dinâmico" (mapeamento). Mas a hora da vingança já soa: em revestimentos degradadas ou muito degradados, a África do gêmeo absorve todas as dificuldades com facilidade orientação real, mas também a capacidade de improvisar simplesmente fantástico! Mais uma vez, a bordo da África Twin 1.000 cm3, se tem a impressão de dirigir um meados de deslocamento, 750 ou 800 punchline cm3.Un num momento em que todas as principais trilhas continuar a tomar cm3, cavalos (inútil) e embalagens de 10 kg ...
A África Twin pula!
Outro comum popular (avidamente!) Como os quilômetros, a retractividade dos seus motores. Quase digitado cruz com sua válvula Unicam (ACT 1, como no CRF), Honda vertical-gêmeo saltou em cada acelerador! E mesmo vale para o boxeador muito muscular da BMW, que sobe regime com vivacidade igualmente única. Tanto é assim que as acelerações entre as curvas exigem a mesma concentração em duas motos, que ganha 30 km / h, a menor rotação do punho ... e cultivar a mesma esportividade numa atmosfera mecânica, obviamente, muito diferente.
No entanto, um e outro desses motores oferecer um nível de serviços abrangentes: eles "show" quase tão eficiente em baixas rotações a 2000 r / min e pode lidar com a maioria da cidade sobre o quarto relatório. Eles são midrange nervoso, proporcionar momentos muito brilhantes de cerca de 5000 rev / min. Às vezes, durante um punhado de rotação frenética entre duas voltas, eles são transformados quase monocilíndrico animada! Há uma certa semelhança no comportamento dessas motos, apesar de bruto, 200 cm3 da R1200GS acabam fazendo a diferença. Nada mudou, a BMW R1200GS é e continua a ser um avião.
Uma ideia da versatilidade
Cerca de 100 quilômetros depois, temos cerca de uma mancha imagem estática. O reflexo da extrema versatilidade apresentada por essas motos que ganhar. Mas eles não coloque o cursor no mesmo lugar. A BMW R1200GS tornou-se mais e mais estradas e esporte ao longo dos seus 36 anos de evolução. A geração atual, motor de ar / água, levou quilos, cavalos, rodas mais largas, pneus de caminhão, ABS com curvas desde a última atualização em outubro 2015 ... Finalmente, ela provavelmente seguiu os desejos dos clientes que nunca deixam o asfalto.
A Honda África Twin oferece, também, uma certa ideia da versatilidade final para excelente urbana desde que você é alto, agilidade e espumante make motor uma motocicleta na estrada jogador pequeno, confortável o suficiente para cortar a estrada ... e sobretudo ainda muito eficaz em qualquer campo. É neste último ponto que difere da BMW, tornar-se suspensões rígidas e secas ao longo do tempo. Mesmo ajustando o modo Enduro ESA, é impossível para competir com a África Dupla flexível em todos os aspectos, mais leve e ágil. Para não mencionar a ergonomia da África Twin, que é mais passível de um off-road típico de condução (sem cilindros salientes para dificultar as canelas quando os pés do controlador no chão).
Avaliação: esporte!
Tivemos um palpite, este jogo temos confirmado: A BMW R1200GS e Honda Africa Twin estão competindo, o cultivo de uma visão de versatilidade entre o uso diário, viagem por estrada, Bastardo, todo o terreno. Mas quanto ao mérito, cada um desempenha sua própria partição. BMW é uma trilha de estrada muito grande apropriada para o corte da pista, enquanto a Honda é um grande off road trilha digitado bastante adequado para a estrada.
Em seu livro, a BMW R1200GS permanece sem dúvida uma das melhores motos mercado, o que lhe permite impor um fio de cabelo em nossa comparação, mas apenas por um fio de cabelo desta vez, e isso é novo. Porque a Honda é também uma forma de supremacia, mas desta vez em trilhas de 800-1000 cm3 equipados com uma corrente e exigindo habilidades de estrada real. Teremos a oportunidade de voltar ao assunto.
Finalmente continua a ser a questão do preço de venda, que encerrou a discussão de alguma forma, julgar por si mesmo: o Honda Africa Twin é exibido 12 999 € (ABS versão standard) 14 € 299 (DCT Replica HRC) em 01.08.16, enquanto o preço de uma BMW R1200GS começa em € 16.000 a € 19.685 (todos os pacotes de opções e cores "preto triplo") ... Para o preço de um BMW R1200GS com opções para que você possa oferecer um padrão Honda África gêmeo para o fim e uma scooter PCX 125 para ir ao trabalho esta semana, embora o uso de opções de Honda não será indolor (224 € Stand Center, € 72 ou a 12 volts 1296 € pacote de conforto). Uma escolha que é provável a ocupar as suas noites no próximo inverno, se você não ver o fórum motocicleta subestação nem o maxitest;)
Outros links sobre o mesmo assunto:
LINK 1
LINK 2
LINK 3
Por Christophe Le Mao, fotos Mehdi Bermani
Obrigado a BMW Group e Indigo Azzurro para o empréstimo de sua demonstração BMW R1200GS www.indigo-motorrad.com
Re: Comparativo Honda Africa Twin CRF1000L vs BMW R1200GS
Ótimo comparativo. Principalmente porque não pudemos andar ainda na Honda Africa Twin e a curiosidade é grande.
Antônio Carlos Alves Vasc- Piloto Recente
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 66
Re: Comparativo Honda Africa Twin CRF1000L vs BMW R1200GS
Bom saber amigo
É para isso que o Fórum serve.
Se todos publicarmos as pesquisas que fizermos, todos ganhamos.
Tomara que muitos tomem esse caminho.
É para isso que o Fórum serve.
Se todos publicarmos as pesquisas que fizermos, todos ganhamos.
Tomara que muitos tomem esse caminho.
Re: Comparativo Honda Africa Twin CRF1000L vs BMW R1200GS
Bom comparativo, Vitor!
Venho namorando a Africana (ou Nipônica, vamos assim dizer) desde que foi relançada.
Penso que meu upgrade pode passar por ela antes de chegar na GS1200.
Venho namorando a Africana (ou Nipônica, vamos assim dizer) desde que foi relançada.
Penso que meu upgrade pode passar por ela antes de chegar na GS1200.
Gabriel Guedes Carvalho- Piloto Recente
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/09/2015
Idade : 58
Localização : Funcionários
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