BMW S1000R
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BMW S1000R
Pessoal, criei esse tópico para discutirmos sobre a S1000R, naked baseada na superesportiva S1000RR:
A conceituada eletrônica da BMW está presente em cada aspecto de dirigibilidade da moto.
Alguns dos pontos principais: Amortecedor de guidão, ASC (Controle de Estabilidade), DDC (Controle Dinâmico da Suspensão), DTC (Controle Dinâmico de Tração), sistema anti wheeling (evita levantamento da roda dianteira e traseira), modos de pilotagem (RAIN, ROAD, Dynamic e Dynamic PRO) e ABS BREMBO de corrida (Race ABS).
Seguem especificações:
A conceituada eletrônica da BMW está presente em cada aspecto de dirigibilidade da moto.
Alguns dos pontos principais: Amortecedor de guidão, ASC (Controle de Estabilidade), DDC (Controle Dinâmico da Suspensão), DTC (Controle Dinâmico de Tração), sistema anti wheeling (evita levantamento da roda dianteira e traseira), modos de pilotagem (RAIN, ROAD, Dynamic e Dynamic PRO) e ABS BREMBO de corrida (Race ABS).
Seguem especificações:
Re: BMW S1000R
Esta é minha preferida....Parabéns Gustavo. !!!
Rubens Coelho de Amorim- Piloto Recente
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/09/2015
Idade : 65
Localização : Belo Horiznte
Re: BMW S1000R
Obrigado, Rubens!
O único problema é não ter a versatilidade de uma GS. Acredito que nem o projeto da S1000XR tem, parece ter sido concebido pensando na Multistrada, XT1200Z, VFR1200X...
Dependendo do que vier pela frente, terei que considerar adquirir uma segunda moto, para viagens mais longas. É só passar de 300km e já começo a perder sensibilidade nos dedos dos pés, por conta da vibração do motor (quase imperceptível, mas sempre presente).
Gostaria de ter como opção o eixo cardã. 160cv e 11,4kgfm de torque pra mim já são mais do que suficientes.
Duas implementações que gostaria de ver em futuros projetos da S1000:
1) Eliminar ou minimizar a vibração contínua do motor;
2) Opção de versão com eixo cardã.
Tem muita informação útil sobre ela AQUI (INGLÊS).
S1000R no Acelerados (vs M235):
O único problema é não ter a versatilidade de uma GS. Acredito que nem o projeto da S1000XR tem, parece ter sido concebido pensando na Multistrada, XT1200Z, VFR1200X...
Dependendo do que vier pela frente, terei que considerar adquirir uma segunda moto, para viagens mais longas. É só passar de 300km e já começo a perder sensibilidade nos dedos dos pés, por conta da vibração do motor (quase imperceptível, mas sempre presente).
Gostaria de ter como opção o eixo cardã. 160cv e 11,4kgfm de torque pra mim já são mais do que suficientes.
Duas implementações que gostaria de ver em futuros projetos da S1000:
1) Eliminar ou minimizar a vibração contínua do motor;
2) Opção de versão com eixo cardã.
Tem muita informação útil sobre ela AQUI (INGLÊS).
S1000R no Acelerados (vs M235):
Última edição por Gustavo Carvalho em Dom Jan 03, 2016 3:51 pm, editado 2 vez(es)
Re: BMW S1000R
Gustavo, eu assisto Acelerados constante, bom demais....
Eu tinha a S1000RR, não senti isto não, mas de qualquer forma versatilidade é GS 1200, concordo.
Vou experimentar a Ducati multi estrada, ja vi falar muito bem, parece que é somente mais dura do que a GS.
A GS não vou comprar so por causa da altura e a largura do motor.
abraços.
Eu tinha a S1000RR, não senti isto não, mas de qualquer forma versatilidade é GS 1200, concordo.
Vou experimentar a Ducati multi estrada, ja vi falar muito bem, parece que é somente mais dura do que a GS.
A GS não vou comprar so por causa da altura e a largura do motor.
abraços.
Rubens Coelho de Amorim- Piloto Recente
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/09/2015
Idade : 65
Localização : Belo Horiznte
Re: BMW S1000R
A minha opinião em versatilidade de moto no Brasil leva-me a um pensamento imediato, GS 1200, mesmo para motociclistas que não tenham muita experiencia. Todos sabemos que quem manda no acelerador somos nós próprios.
Creio que o Brasil tenha poucas estradas ainda que justifiquem a compra de motos super esportivas. Embora eu seja um apaixonado pela velocidade (em segurança), creio que só terei moto super esportiva para andar em ambientes seguros (autódromos).
Mas adoro ver uma 1000RR a curvar...
Creio que o Brasil tenha poucas estradas ainda que justifiquem a compra de motos super esportivas. Embora eu seja um apaixonado pela velocidade (em segurança), creio que só terei moto super esportiva para andar em ambientes seguros (autódromos).
Mas adoro ver uma 1000RR a curvar...
Suspensão s1000r
Boa noite Gustavo,
Legal encontrar seus comentários a respeito da s1000r, acabei de comprar uma e achei ótimo encontrar este tópico onde poderemos falar sobre ela. Nos 800km que rodei com ela, achei um pouco dura e perguntei no grupo sobre algum ajuste de suspensão que pudesse ser feito. As respostas foram negativas, mas em seguida vi no manual que ela vem standard para uma pessoa de 85kg, em peso 64 kg. Estou pensando em ajustar a suspensão na euroville é claro. Você tem alguma sugestão ou comentário sobre isto?
Legal encontrar seus comentários a respeito da s1000r, acabei de comprar uma e achei ótimo encontrar este tópico onde poderemos falar sobre ela. Nos 800km que rodei com ela, achei um pouco dura e perguntei no grupo sobre algum ajuste de suspensão que pudesse ser feito. As respostas foram negativas, mas em seguida vi no manual que ela vem standard para uma pessoa de 85kg, em peso 64 kg. Estou pensando em ajustar a suspensão na euroville é claro. Você tem alguma sugestão ou comentário sobre isto?
Geraldo Paiva Filho- Piloto Recente
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 71
Localização : Funcionarios, Belo Horizonte
Re: BMW S1000R
Geraldo, até onde sei, as suspensões da versão com DDC (com garfo dianteiro dourado - Sachs) são reguláveis através dos modos SOFT, NORM E HARD.
Re: BMW S1000R
Ok,vou pesquisar no grupo do reino unido, ver se encontro algum comentário. Obdo
Geraldo Paiva Filho- Piloto Recente
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Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 71
Localização : Funcionarios, Belo Horizonte
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