Fórum BMW BH Motorrad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

4 participantes

Ir para baixo

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther Empty Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

Mensagem por LeandroSteinmetz Sex Set 23, 2016 2:51 pm

Olá a todos!

Recentemente fiz a minha primeira grande viagem de moto saindo do país.
Fomos para o Uruguai. (Punta Del Leste, Montevidéu e Colonia del Sacramento) - Ida e volta +/- 6000Km
Postei aqui no fórum sobre e também antes disso fiz outro post sobre malas laterais para a R1200GS LC 2013+.
Para esta viagem me preparei bem e adquiri, ao longo do tempo de preparação, todos os equipamentos que achei necessários e que tive condições financeiras.

Em uma lista rápida:

  • Bolha alta com defletor
  • Almofadas ConfortGel
  • Suporte para celular/gps
  • Afastadores de alforges
  • Jogo de pneus Heidenau K60
  • Bolsas laterais GIVI EA100
  • E mais itens de uso pessoal/segurança como capas de chuva e etc...

Na viagem, no segundo dia, pegamos uma leve chuva em Campinas-SP. Paramos para nos equipar e cobrir as bolsas com as capas de chuva que são disponibilizadas com as mesmas já que elas são de tecido e assim não totalmente impermeáveis. Ja havia utilizado as bolsas umas 3x e inclusive com as capas (porém somente para proteção contra poeira em trecho de terra).

O grande ocorrido foi ... para nossa surpresa! Que ao chegar em Capão Bonito e tirar as capas de chuva, verificamos que as mesmas haviam acumulado a água da chuva no seu interior e assim submergiram a parte inferior das bolsas com TODOS nossos pertences dentro!

Como foi uma chuva leve, nossas coisas que ainda estavam dentro de bolsas dessas de supermercado (para poder ser mais fácil a logística de tira e põe a bagagem na moto) não molharam muito! Conseguimos pendurar e secar as roupas mais molhadas e seguimos em frente. Agora com TUDO embalado dentro de saquinhos plásticos de supermercado que levamos(de repente vai que precisa né?).

Após isso não tivemos mais ocorrências de chuva até a volta, quando passamos o dia inteiro no trecho Montevidéu - Brasil na chuva.
Segue aqui um link do vídeo que fiz relatando a situação e tentando amenizar o problema.

https://www.youtube.com/watch?v=F1uFLYybmSo
OBS: Estou divulgando este vídeo somente com o grupo BMW BH Motorrad. É um vídeo privado no YouTube assim peço, por favor, que não o divulguem indiscriminadamente.

Minha avaliação sobre as bolsas EA100 é que não atendem o objetivo para o qual são projetadas; ser uma alternativa, financeiramente viável, de malas para motocicletas! Talvez somente para quem nunca vai andar em situação de chuva, rsrs...


De volta em casa decidido a entrar em contato com a empresa GIVI e questionar sobre o defeito crônico do produto, o fiz.
Mandei um contato via o SAC no Website e fui respondido com a informação que deveria retornar o produto para a loja onde adquirido para abrir uma solicitação de análise de garantia.

Após isso entrei em contato com a loja, Moto Panther, e desde o início fui muito bem atendido.

Informei o ocorrido e o contato com a GIVI, após isso eles cuidaram do resto das negociações e somente me retornaram com as soluções. Recebi uma autorização de postagem para que enviasse o produto para o destino de origem que assim, seria encaminhado para a GIVI.
Quando a loja recebeu o produto, prontamente já me informou sobre o encaminhamento e me questionou sobre qual produto eu escolheria no lugar do devolvido. Escolhi o que desejava e finalizamos o processo. E reforço o quanto fui bem tratado e atendido prontamente! (Tudo via e-mails e Whatsapp)

Termino esse relato pedindo à coordenação do grupo BMW BH Motorrad que considerasse a loja Moto Panther(www.motopanther.com.br) como um possível parceiro e a todos os membros que prestigiassem a loja com a confiança que agora tenho na mesma.

Agradeço a todos e caso queiram mais algum detalhe podem me procurar. Grande abraço.
LeandroSteinmetz
LeandroSteinmetz
Piloto Recente
Piloto Recente

Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther Empty Re: Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

Mensagem por Convidado Sáb Set 24, 2016 6:55 am

Ola Leandro, ótimo compartilhamento de informações, tirando esse problema o importante foi ter uma excelente viagem e descoberto um potencial parceiro, abraços.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther Empty Re: Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

Mensagem por Alexandre Leal Dom Set 25, 2016 8:50 pm

Leandro,

Acho válido compartilhar essas experiências, pois esse é um dos motivos que justificam o uso de um Fórum, onde assim podemos aprender com as experiencias dos colegas. Bom também de conhecermos mais sobre o pós-venda da Moto Panther.

Informo também que não consegui assistir ao vídeo do qual vc disponibilizou o link. Aparece uma mensagem como "Este vídeo é privado".

Abraço,
Alexandre Leal
Alexandre Leal
Piloto Recente
Piloto Recente

Mensagens : 69
Data de inscrição : 17/06/2016
Idade : 50
Localização : Sagrada Família, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther Empty Re: Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

Mensagem por LeandroSteinmetz Seg Set 26, 2016 1:06 pm

Alexandre Leal escreveu:Leandro,

Acho válido compartilhar essas experiências, pois esse é um dos motivos que justificam o uso de um Fórum, onde assim podemos aprender com as experiencias dos colegas. Bom também de conhecermos mais sobre o pós-venda da Moto Panther.

Informo também que não consegui assistir ao vídeo do qual vc disponibilizou o link. Aparece uma mensagem como "Este vídeo é privado".

Abraço,

Alexandre,

também acho que o nosso fórum é para isso mesmo! Partilhar as experiências, boas ou ruins, para aprender cada vez mais!
Corrigi o link do vídeo, ele realmente estava somente para a minha visualização.
https://www.youtube.com/watch?v=F1uFLYybmSo

Abraço.
LeandroSteinmetz
LeandroSteinmetz
Piloto Recente
Piloto Recente

Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther Empty Re: Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

Mensagem por Leonardo Fernandes Seg Set 26, 2016 1:26 pm

Leandro,
ja valeu para mim, eu estava olhando bolsas laterais,
e agora ja estou revendo minha necessidade.
Obrigado por compartilhar.
Leonardo Fernandes
Leonardo Fernandes
Piloto Recente
Piloto Recente

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther Empty Re: Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

Mensagem por Alexandre Leal Seg Set 26, 2016 2:10 pm

Leandro,

Obrigado pelo retorno. Inclusive já assisti ao seu vídeo.

Grande abraço,
Alexandre Leal
Alexandre Leal
Piloto Recente
Piloto Recente

Mensagens : 69
Data de inscrição : 17/06/2016
Idade : 50
Localização : Sagrada Família, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther Empty Re: Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

Mensagem por Convidado Ter Set 27, 2016 6:43 pm

KKK, tirando o fato do defeito, o Barato foi o Leandro metendo a chave pra drenar, sem dó e um pouquinho de raiva!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther Empty Re: Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

Mensagem por Dennyson Porto Qui Set 29, 2016 10:52 am

Leandro,

excelente o compartilhamento. Dessa forma, com a devida consideração ao fabricante e aos produtos, poderemos fazer o real juízo de valor quanto à operação e funcionamento dos mesmos.

Vamos em frente.
Abs

DP
Dennyson Porto
Dennyson Porto
Piloto Recente
Piloto Recente

Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 58
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther Empty Re: Relato: Bolsas laterais GIVI EA100 e Loja On-line Moto Panther

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos