Fórum BMW BH Motorrad
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora

Ir para baixo

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora Empty BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora

Mensagem por Vitor Esteves Sex Out 16, 2015 3:29 pm

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora

Negar que ela seduz é impossível, até para quem não tem tanta perna (tamanho), suas curvas e retas,
seus contornos e cores seduzem qualquer apaixonado por duas rodas e afins. Mas também, pelos seus números, nos deixa entre a cruz e a espada!

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora 21jn9fk

A cada dia que passa essa beldade coleciona mais admiradores e cresce no ranking de vendas. Lançada em 2008 no salão de Colônia a F 800 GS chegou no Brasil em 2009 com o salgado preço na versão Premium (ABS).
Em 2010, apesar do preço, suas vendas cresciam; era disponibilizada nas cores branca e cinza. Um ano marcante para o modelo devido a crescente procura, o que fez a matriz alemã anunciar durante a conferência de imprensa, no Salão de Colônia, a fabricação da F 800 GS em Manaus. O resultado, claro, uma grande redução no preço e desespero dos que haviam comprado pelo valor alto e alegria dos novos candidatos a “Maxitrail”!
De lá até os dias de hoje as vendas vem aumentando e esta beldade marcando o seu território de mercado no segmento. Agora vamos nos deixar seduzir!

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora 2elb13t

Com um motor bi cilíndrico em linha de 798 cc com potência máxima de 85 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 83 Nm a 5.750 rpm, refrigeração líquida, 4 válvulas por cilindro. Este motor apesar de ser em linha, tem vibração mínima, graças a um sistema antigo de “bieleta” que os engenheiros da BMW resgataram de suas antecessoras reduzindo muito a vibração sem tirar muita potência. Potência que sobra no asfalto como na terra, é puro prazer em pilotar.
A bateria é selada, dispensando manutenção (item importante). O painel é completo com informações relevantes e de fácil leitura, como velocímetro e conta giros análogos, luzes espias de seta, alerta, indicador de aquecimento das manoplas, ABS e ASC (controle de tração), entre outras já conhecidas. Ao lado um painel de LCD com informações do computador de bordo, muito preciso, tipo: consumo instantâneo e médio, velocidade média, trip 1 e 2, hora, marcha engatada, nível do combustível (devido a irregularidade do formato do tanque, que fica abaixo do assento para ajudar no centro de gravidade rebaixado) mostra a partir do ½ tanque, temperatura externa e temperatura do motor. Uma curiosidade neste painel, ao entrar na reserva de combustível, o painel passa a mostrar a quantidade em Km rodados após a entrada na reserva, indicado por um ícone próprio.

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora 32zl3is

O câmbio é de 6 marchas com engates muito precisos, a embreagem de múltiplos discos banhados a óleo. Transmissão final por corrente com O-Ring sem emenda.
A ciclística é, como diriam nossos amigos mineiros: “um trem de bão”, o quadro tubular steel space frame load-bearing engine, deixa ela “na mão” do piloto, incrível. A suspensão, renovada no modelo com controle de tração, dianteira com garfo telescópico invertido da marca WP com 45mm de diâmetro e curso de 230 mm e na traseira balança de alumínio com amortecedor centralizado com curso de 215mm e ajuste muito fácil feito por um dispositivo lateral de acesso tranquilo. Atesto com muito louvor a ciclística e segurança que esta moto oferece, pois em um momento de muita tensão, na chuva, engarupado, velocidade acima de 110, com o pneu traseiro furado, tudo funcionou bem, parei a moto no acostamento, sem nenhuma surpresa. Nota 10 para a nossa “beldade”.
A roda dianteira 2.15 x 21″ com pneu 90/90 – 21 54V, na traseira roda 4.25 x 17″ com pneus 150/70 – 17 69v. Segurando tudo isso freios ABS (que pode ser desligado por um botão na manete esquerdo) com disco duplos flutuantes de 300 mm com pinça flutuante de 2 pistões Brembo, e na traseira disco simples de 265 mm com pinça flutuante também Brembo. E complementando todo este conjunto, um controle de tração (ASC), que também pode ser desligado pelo mesmo botão que desliga o ABS, para aventuras off road, por exemplo.

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora 8xvm8l

Vamos aos números, onde algum deles pode não te agradar bem, mas existem algumas saídas, vamos a eles: comprimento 2.320 mm, largura 945 mm (exige um pouco de cuidado nos corredores), altura 1.350 mm, altura do banco 880 mm / 850 mm (com banco opcional mais baixo). Aqui abro um parênteses para uma jogada bem legal. É possível rebaixar em 25 mm a suspensão dianteira, aliado ao banco rebaixado, podemos ganhar em torno de 50 mm na altura, pode não resolver o problema, mas ajuda e muito quem tem uma estatura mediana como a do brasileiro. Eu tenho 1740 mm de altura e apenas com o rebaixamento da suspensão dianteira piloto, sem problemas para esta sedutora germânica “abrasileirada”.

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora Xoqx61

Pesando 207 kg em ordem de marcha, (com o tanque cheio (16 litros, sendo 4 litros na reserva), tem um consumo aproximado de 18 a 22 km/litro, oferecendo uma boa autonomia. Em conversa com um colega que chegou a fazer mais de 30 km/litro em situação extrema, pilotando na ponta da “unha”, nem dos dedos foi. O colega estava na Argentina e o combustível estava no fim, com posto ainda muito longe, fez milagre…

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora 344w86d

Alguns pontos importantes a serem observados em uma moto na hora da aquisição, tenho dito isto em outras matérias, é quanto a assistência técnica; na quantidade e qualidade que, neste caso, existe disponibilizado um serviço de resgate por conta do fabricante para todo o território nacional, mais Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. E quanto a qualidade, todo mundo sabe que a marca BMW é muito exigente neste segmento e algo pouco provável é ficar na mão. Mas caso aconteça por um motivo ou outro, existe esta assistência que nos deixa tranquilos, pois além do território nacional, tem cobertura nos países citados.

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora Jk9lb6

Nas cores marrom metálico, branco alpino e azul córdoba, para a linha 2014 e para a linha 2015 novas cores: Light White/ Black Storm Metalic, Alpine White e Racing Red.

Fonte: bestriders
Vitor Esteves
Vitor Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 672
Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Membro Premium
Administrador: 5
Moderador: 3
Membro Premium: 2

http://www.gestpro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora Empty Re: BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora

Mensagem por Convidado Qui Out 22, 2015 11:59 pm

Olá, Vitor.
Estou com a minha F800 desde abril deste ano. Atualmente ela está com 4 mil km.
Tenho apenas duas ressalvas sobre a moto. A primeira é o banco que vem nela: muito fino e desconfortável! Já saí da concessionária com o banco confort original, de preço salgado. A segunda é a capacidade do tanque de combustível que poderia ser um pouco maior para aumentar a autonomia da moto em viagens. O desempenho atual é de 15-16 km/L urbano (sozinho) e 19-20 km/L em estrada (com garupa).
A propósito, o volume mínimo de reserva de combustível, conforme o manual da moto, é de 2,7 L. Tive pane seca no mês passado após rodar 46 km urbanos com minha moto (achei que o painel de marcação de combustível ia piscar para indicar a iminência de tanque vazio, como quando tirei a moto da concessionária, o que não ocorreu... Rsrsrs).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora Empty Re: BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora

Mensagem por Vitor Esteves Sex Out 23, 2015 10:09 am

Bruno Fábregas,

Excelentes dicas e comentários, com certeza ajudará muitos proprietários de F800.

Saudações "V".
Vitor Esteves
Vitor Esteves
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 672
Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Membro Premium
Administrador: 5
Moderador: 3
Membro Premium: 2

http://www.gestpro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora Empty Re: BMW F 800 GS – A Big Trail sedutora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos